VOCÊ È PEDRO OU PAULO?
Pedro concluiu seu curso superior e atualmente está trabalhando na sua área com grandes perspectivas de crescimento profissional. Há 4 anos, quando entrou na universidade, estava preocupado quanto ao seu preparo para o mercado de trabalho. Logo percebeu que o êxito dependeria de sua dedicação, e assim levou a sério os estudos.
Fez boas amizades, não faltou às aulas prestou atenção às explicações do professor fez perguntas quando não compreendia os assuntos e, acima de tudo, atualizou-se através de leituras de livros, revistas especializadas e participação em seminários e palestras.
Hoje ele está colhendo os frutos de sua dedicação. Trabalha em uma empresa que valoriza sua competência, reconhecendo-o como um profissional de grande futuro.
Pedro soube como ninguém aproveitar o tempo na universidade e desenvolves as habilidades e competências necessárias para o mercado de trabalho. Ele teve foco, sabia o que queria e dedicou-se inteiramente à aquisição de conhecimentos.
Conheça agora Paulo. Ele também concluiu seu curso superior, porém está desempregado e aguardando a resposta de algumas empresas nas quais distribuiu seu currículo. Está preocupado, sem perspectivas para o futuro, o mercado está difícil, ele é apenas mais um.
Durante o período em que estudou na faculdade, Paulo estudou o mínimo necessário para passar de ano, faltou às aulas até o limite máximo. A “cola” para ele era algo “normal”, era um hábito adquirido no segundo grau.
Conseguiu tirar o diploma, porém descobriu ao final que em seu caso representava um simples papel. Não entendeu que a competência está na pessoa e não no diploma.
Você é Pedro ou Paulo? Um abraço do Professor Suzuki.
Professor da Unama e Cesfe- IESAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário